Asie,  Carnets de voyage,  Singapour,  TDM

Cingapura (parte 2/2): a boa vida

Parte 1 & dicas práticas sobre Cingapura aqui.

Assim que voltarmos de Batam para Singapura, vamos para o Jardim Botânico. A Emilie está lá à nossa espera. Ela está em uma viagem de negócios em Singapura e achamos que é muito divertido estar do outro lado do mundo dessa maneira

Passamos muito tempo noJardim das Orquídeas, no Jardim Botânico. Enquanto o jardim é grátis e ideal para correr, a parte do Jardim Orquídea não é grátis e por 5$SG, você recebe o seu dinheiro. Existem orquídeas de todas as cores, cantos fotográficos para os profissionais da selfie, casas frescas com ar condicionado para cultivar orquídeas que precisam de frescura, e uma área de cultivo onde as pequenas plantas são cuidadosamente cuidadas. Existem até novos tipos de orquídeas criadas artificialmente através de cruzamentos, incluindo uma com o doce nome de Angela Merkel ahaha

img_4562.jpg img_4560.jpg img_4559.jpg

Aproveitamos a oportunidade para pedir a Emilie, que viveu em Singapura durante 2 anos, conselhos sobre as visitas. Depois desta reunião muito agradável, vamos, graças ao seu conselho, aos Jardins junto à Baía (depois de ter partido a crosta na praça de alimentação Marina Bay Sands). Os jardins junto à baía são muito conhecidos pelas suas falsas árvores de metal usadas como paredes de plantas. As suas duas estufas (por uma taxa) aparentemente não valem a pena

Tendo passado muito tempo comendo, chegamos tarde e temos que assistir de longe ao show de som e luz (gratuito) às 19:45. Aproximando-nos das árvores de metal e achando-as demasiado bonitas, decidimos ficar lá para ver o segundo espectáculo uma hora depois, sentados na relva, um sundae na mão. Está super bem feito, as árvores iluminam-se de acordo com a música, quase acreditamos que estão a cantar. Ouvir “eu sonhei um sonho”, neste contexto, comoveu-me muito. Aqui estamos em uma viagem ao redor do mundo, fazendo um sonho que achávamos que não era possível

Como o nosso Airbnb já não está disponível, reservamos em vez disso um Hotel Cube – mesmo no coração de Chinatown, com camas de casal. É muito confortável e bem feito (temos duas mesas dobráveis), mesmo que a altura do teto não seja para o claustrofóbico. Há muito menos barulho do que um albergue da juventude. O ar condicionado é muito frio, tão frio que no dia seguinte, quando acordei, pensei que estava na Europa

Passamos a manhã inteira a reservar o carro, os voos… para a nossa estadia em Kuala Lumpur (1 dia depois) e os nossos primeiros dias na Nova Zelândia (3 dias depois). Mais vale dizer-vos que estamos com pressa 🙂 Eu costumava ser o tipo de homem que planeava cada minuto, mas isso era antes. A viagem à volta do mundo mudou-me muito, para melhor!

Pooja também confirma que estou muito mais descontraída do que da última vez que ela me viu em Paris. Foi em maio passado, Pooja me mandou um e-mail no Couchsurfing para tomar café comigo, e eu a levei ao Museu da Vida Romântica, tomamos chá no lindo jardim do museu. Ela tornou-se uma amiga. Ela é de origem indiana, nasceu em Hong Kong, e vive em Singapura há 2 anos

É mágico tê-la de volta aqui. Ela nos leva ao centro hawker (uma espécie de praça de alimentação coberta) daEsplanada, onde nos faz descobrir as especialidades locais (peixe arraia, satay, suco de calamansi com ameixa). Os cingapurianos também passam muito tempo nos centros dos vendedores ambulantes

Arroz de frango: mesmo que não pareça apetitoso, é super bom porque o arroz é cozido em caldo de galinha

Acabamos então na Toast Box, bem conhecida pelas suas torradas (claro) e bebidas criativas (por exemplo, uma mistura de chá e café). O meu sonho secreto de me instalar aqui é quebrado quando ela nos diz que você tem que ser formado em uma das mais de 50 universidades da lista aprovada pelo governo para conseguir um cartão de trabalho aqui. E ao contrário da imagem de ouro que temos dos cingapurianos, eles são bastante infelizes e sem ambição, como os catarianos que não precisam ser bons no trabalho, ou os noruegueses que se afundam no álcool em um dos países mais desenvolvidos do mundo. Portanto, a abundância não faz necessariamente nenhum bem. Também precisei de muitos banhos frios, para finalmente apreciar cada duche quente que tenho durante a viagem. Não quero ser professor, se estou a escrever tudo isto aqui, é principalmente para mim, para nós. Para que não esqueçamos as lições que aprendemos na nossa viagem. Para que as reflexões sobre nós, sobre as nossas vidas, não se percam

A propósito, a visita ao Museu Nacional de Singapura, mesmo que eu não goste de museus, é muito interessante. Ele explica como Cingapura conseguiu renascer após a Segunda Guerra Mundial, sua independência contra os britânicos e depois contra os malaios. Em resumo, é altamente recomendado

Amanhã, partida para Kuala Lumpur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *