Asie,  Carnets de voyage,  Japon,  Kyoto,  TDM

Diário de Viagem Kyoto (Japão) #5: Kiyomizu-dera, Hokanji, Ishibei-koji, distrito de Gion

Hoje, voltamos a Kyoto com a intenção de visitar os dois famosos templos que não tivemos tempo de visitar da última vez: Kiyomizu-dera e Higashiyama Jisho-ji
Mas muito cansados das visitas intensivas dos últimos dias e acompanhados por um ligeiro frio, só nos levantamos às 10 da manhã
Parte 1: Diário de viagem
Parte 2: Dicas Práticas

Aí está, você nunca fica muito orgulhoso quando só sai do apartamento às 11 da manhã quando o plano inicial é pegar o trem para Kyoto às 9:30 da manhã

Rhalala… pelo problema, propomos a três nômades digitais encontrados virtualmente no Facebook, estar em um restaurante, apenas para se encontrarem na vida real, e talvez um dia se encontrarem novamente, em outro país

Shirakawa

Visitamos juntos a rua de Shirakawa, da qual vi uma foto há anos atrás. Na minha cabeça, Kyoto está assim, então nas outras 4 vezes que fomos a Kyoto, senti que me faltava algo, que eu não tinha visitado a cidade que eu queria ver

Alguma vez te disse que tenho obsessões, muitas vezes injustificadas?

Enfim, foi a minha obsessão que me levou a procurar a localização deste lugar e ir lá 😀 People, digite “shirakawa south street” no Google Maps, e vá!

Não há gueixas no horizonte, mas as velhas casas e salas de chá na área são realmente kawaii

Almoçamos juntos e passamos uma eternidade a conversar. É assim que é quando se está entre franceses, é tão importante comer, e ter tempo para comer

Kiyomizu-dera

Então é só por volta das 16h que decidimos finalmente ir para Kiyomizu-dera. O caminho que leva até lá está repleto de lojas de lembranças, tantas tentações que devemos evitar visitar o templo antes que ele feche às 18h

O que você vê quando você chega

depois de visitar o edifício principal (não fotografado porque está em construção), podemos ver um pequeno telhado vermelho escondido entre as árvores, ao longe. É lindo, lindo!!!

Nós temos uma visão de todo o Kyoto

Ohlala, se ao menos eu tivesse a presença de espírito para vir aqui em plena floração de sakura!

Quando se chega ao topo, vê-se isto

No caminho, havia estátuas vestidas com um tecido vermelho flamboyant. Aparentemente, estas roupas foram oferecidas pelas mães cujas orações se tinham tornado realidade, ou que vieram pedir a cura dos seus filhos doentes

Última foto antes de sair deste lugar mágico:

Estou a colocar aqui uma fotografia que encontrei na Internet do edifício principal, se não estivesse em construção

Assim que o templo fecha, as lojas de lembranças também fecham, então eu não tenho tentação e continuo o caminho com um coração leve em direção a Hokanji

Hokanji

Penso que há várias torres como esta em Kyoto, mas esta, que surgiu no meio das pequenas casas, tem um encanto louco

Ishibei-koji

Depois caminhamos até à rua Ishibei-koji, aparentemente a rua mais bonita de Quioto. Acho que algumas gueixas vivem lá, há também uma sala de chá com um lindo mini jardim japonês!

É proibido tirar fotos ou vídeos. A rua é estreita, e as casas são muito pequenas e bonitas demais. E é muito sossegado!!! Especialmente no final do dia como esta…

…porque todos os turistas estão à espera da gueixa aqui… na Rua Gionmachi Minamigawa. Entre as lanternas, os táxis que vêm buscar a gueixa… ohlala eu não gostaria de ser uma gueixa. É demasiado caótico!

Neste caso, pegamos o trem de volta para Osaka, sem esquecer de parar por muito tempo no nosso onsen favorito em Osaka

Não posso acreditar que esta será a nossa última visita a Quioto este ano, acho que voltaremos de certeza! Eu gosto muito desta cidade, queríamos passar um mês lá, mas o alojamento era tão caro que decidimos ficar em Osaka e fazer várias viagens de ida e volta. Mas no final nunca é divertido fazer 2 horas de ida e volta e só viemos aqui 5 vezes num mês 🙁 da próxima vez, se reservarmos um pouco mais cedo, espero que encontremos um airbnb em Kyoto

Parte 2: Dicas Práticas

Leia aqui as dicas e os meus outros diários de viagem de Quioto: #1, #2, #3 e #4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *